Workshop: Gestão do Clima Organizacional

clima organizacional 2

A Gestão do Clima Organizacional é um instrumento utilizado para coleta de informações alinhadas  às percepções e aos sentimentos que os colaboradores  têm  em relação  a  empresa.

O objetivo  de sua utilização como ferramenta de gestão  é ouvir o que o colaborador pensa sobre os valores e as práticas  de gestão que afetam positiva e negativamente o ambiente interno e influenciam as pessoas  em sua motivação e consequentemente  em seu desempenho, bem -estar  e felicidade no trabalho e na vida. E a empresa por sua vez, pensar sobre no que o colaborador diz e estruturar um modelo  de gestão para tratar efetivamente as principais situações problemas a partir desse foco  promover ações que realmente serão prioritárias para elevar o nível de engajamento, bem-estar e felicidade  no ambiente de trabalho.

Esse workshop tem como objetivo, proporcionar ao participante ferramentas para diagnosticar, mensurar e aprimorar o clima organizacional; Discutir um roteiro prático de pesquisa para identificar como a empresa é vista pelos colaboradores; Estruturar cada etapa do processo e os respectivos pontos críticos de sucesso da pesquisa e da gestão de clima; e por fim, estabelecer o clima organizacional como indicador a ser  utilizado para avaliar em que medida  este objetivo está sendo alcançado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Cenários e desafios da gestão do clima organizacional;
  • Impacto da Cultura Organizacional no ambiente corporativo;
  • Estrutura do instrumento de coleta de informações;
  • Etapas do planejamento da pesquisa de clima organizacional;
  • Priorização dos fatores investigados em pesquisas de clima;
  • Divulgação da Pesquisa de Clima;
  • Aplicação e coleta dos dados;
  • Tabulação da pesquisa de clima;
  • Elaboração de relatórios;
  • Divulgação dos resultados da pesquisa;
  • Elaboração do plano de ação;
  • Gestão dos indicadores de impacto na performance dos colaboradores, produtividade e lucratividade da organização.

METODOLOGIA: Exposição dialogada de conceitos, discussão e prática através de exercícios, estudo de casos dos assuntos abordados.

LOCAL: Club Job – Av. Ruy Carneiro, nº115 – Brisamar – João Pessoa Paraíba

DATA: 23 e 24 de setembro de 2016

HORÁRIO: 8h30 às 17h30

FACILITADORA:

MARIA DA PENHA SILVA DOS SANTOS CRP 13/1715 – Psicóloga Organizacional pela Universidade Paraibana de Educação. Especialista em Dinâmica de Grupo Pelo Centro de Dinâmica de Grupo, Recife. Formação em Mentoring pela Erlich Pessoas e Organizações –Formação no Gerenciando Comportamento na Metodologia DISC pela Hicon Consultoria SP  –  Pós-Graduanda em Gestão de Pessoas em Competência e Indicadores pelo IPOG – Consultora em Gestão de Pessoas com atuação na área de Diagnóstico Organizacional – Seleção de Talentos e Desenvolvimento de Potencial e Equipes- Gestão de Desempenho – Gestão do Clima Organizacional – Gestão por Competência – Jogos de Empresas – Orientação Profissional e de Carreira – Gestão de Projetos Motivacionais: Palestras – Seminários – Workshops

INVESTIMENTO:

R$ 380,00(Trezentos e oitenta reais)- Incluso material didático, certificado e coffee break.

INSCRIÇÃO Acesse: https://www.eventick.com.br/gestaodoclimaorganizacional



Deixe uma resposta